Aberta seleção do PIBID

04/09/2023 10:11

O PIBID é um programa que procura incentivar a formação dos alunos de licenciatura, inserir o licenciando no cotidiano das escolas da rede pública, contribuindo para a articulação entre a teoria e a prática.

O PIBID é voltado para o licenciando, com menos de 60% do curso concluído (calouro também pode participar).

As atividades do PIBID já estão em andamento desde 2022, os novos selecionados iniciarão agora em SETEMBRO de 2023 e o licenciando pode ser bolsista do PIBID por até 18 meses.

As inscrições para o PIBID estão abertas até dia 10 de Setembro (de 2023), domingo.

Informações sobre as inscrições estão no edital em anexo (também disponível em: pibid.ufsc.br/files/2023/04/edital-PIBID-UFSC-2023-09-Matematica-ID_assinado.pdf)

As inscrições são feitas por meio do seguinte formulário: forms.gle/aFWz9JLDfYM3f4oVA

Temos uma vaga para bolsista e seis vagas para voluntário.

Essa é uma excelente oportunidade para o licenciando vivenciar a prática, enquanto se prepara para ser professor.

A página oficial do PIBID na UFSC é: pibid.ufsc.br/

A página oficial do PIBID na CAPES é: gov.br/capes/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/educacao-basica/pibid

Qualquer dúvida, entre em contato comigo pelo email: f.castro@ufsc.br.

Tags: bolsaLicenciaturaPIBID