Procedimentos importantes para alunos

 

• Matrícula on-line (para veteranos):

Procedimento para matrícula on-line via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação (CAGR)

• Trancamento de Matrícula

Caso alguém precise trancar sua matrícula, deverá fazer a solicitação de trancamento através do e-mail matematica@contato.ufsc.br

Nesse e-mail o aluno deve anexar o formulário (abaixo) preenchido e a declaração negativa de débitos com a BU (pode ser baixada em:   https://portal.bu.ufsc.br/certidao-negativa-de-debito-online/ )

Formulário trancamento de matricula

• Renovação do Trancamento de Matrícula no Curso:

Caso o semestre passado foi seu último semestre trancado, proceda da seguinte forma:

  1. Preencher um novo formulário de trancamento e enviar para o e-mail matematica@contato.ufsc.br
  2. Nesse caso, não precisa mandar a declaração negativa de débito.

• Validação de Disciplinas:

A solicitação de validação de disciplinas pode ser feita em qualquer momento. Para isso:

  1. Enviar um e-mail para matematica@contato.ufsc.br, solicitando a validação.
  2. Anexar a esse e-mail o formulário preenchido, disponível aqui: Formulário de validação-de-Disciplinas
  3. Para cada disciplina a ser validada: reunir documentos que comprovem a nota obtida, o conteúdo que foi ministrado e a carga horária. Todos os documentos devem ser carimbados e assinados ou autenticados eletronicamente. Anexar ao e-mail esses documentos todos em PDF.
  4. Após o recebimento da documentação, a Coordenadoria do curso irá analisar. Se necessário encaminhará para os departamentos envolvidos.
  5. Depois de analisadas todas as disciplinas,  a Coordenadoria faz a revalidação no Histórico Escolar do aluno.