Abertas inscrições para mestrado e doutorado em Matemática

31/10/2022 09:25

O Programa de Pós-Graduação em Matemática Pura e Aplicada (PPGMPA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), campus Florianópolis, abriu processo seletivo para mestrado e doutorado, com início no primeiro semestre de 2023. Os candidatos podem se inscrever até o dia 15 de novembro. São disponibilizadas 20 vagas para mestrado e 10 para doutorado. Destas, 20% estão reservadas para estudantes indígenas, negros, pretos e pardos e 8% a pessoas com deficiência e para aquelas pertencentes a outras categorias de vulnerabilidade social.

A seleção dos candidatos envolve análise do plano de atividades acadêmicas, cartas de recomendações, histórico escolar, curriculum vitae e desempenho na prova Extramuros. As áreas de concentração são álgebra, análise, geometria e topologia, matemática aplicada. O edital está disponível na página do PPGMPA. As inscrições podem ser realizadas através do link.

Mais informações pelo e-mail ppgmtm@contato.ufsc.br ou pelo telefone (48) 3721-9232