Convite para ser Monitor Voluntário

21/05/2021 16:15

Prezados Estudantes.

Os cursos de Matemática estão implementando o programa de Monitoria Voluntária.

A Monitoria é exercida por alunos de Graduação, supervisionada por professor responsável, e visa atender estudantes com dificuldades de aprendizagem em conteúdos curriculares.

Para um aluno ser monitor de uma determinada disciplina é necessário que ele tenha aprovação na mesma. A carga horária semanal mínima de trabalho é 4h.  No final do semestre, o monitor receberá certificado que poderá ser utilizado para contabilizar as horas na disciplina Atividades Extracurriculares.

Venho por meio deste, convidá-lo para participar como monitor no programa de Monitoria Voluntária. Com certeza é uma oportunidade para você desenvolver habilidades inerentes à docência, aprofundar conhecimentos na área específica e contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos monitorados.

Atenciosamente,

Silvia Martini de Holanda
Coordenadora dos cursos de Matemática

Maiores informações: matematica@contato.ufsc.br ou s.holanda@ufsc.br