Divulgação

20/05/2021 16:26
Gostaríamos de divulgar o oferecimento da Disciplina de Graduação “EGC 5037 – Felicidade e Bem-Estar no Ambiente Acadêmico”.
A disciplina foi oferecida pela primeira vez em 2020-1, e conta com o apoio institucional da Reitoria e da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).
Todos/as os/as estudantes de graduação da UFSC poderão se matricular na disciplina neste próximo semestre de 2021-1. A disciplina é de 04 (quatro) créditos, nas segundas das 8h20 às 11h50, de modo síncrono.
Ementa da disciplina: Bem-estar e felicidade. Fatores que influenciam no bem-estar e na felicidade. Inteligência emocional. Emoções positivas. Equilíbrio emocional e atenção plena. Autoconhecimento. Relações humanas. Gestão do estresse e da ansiedade. Hábito: desenvolvendo disciplina. Reconhecendo e trabalhando as crenças.
Os docentes responsáveis pela disciplina são: Prof. Cristiano José Castro de Almeida Cunha, Dr. (DEGC), Prof. Hector Bessa Silveira, Dr. (DAS) e Profa. Myriam Eugênia Ramalho Prata Barbejat, Dra. (EPS).
Maiores informações sobre a disciplina: cristiano.cunha@ufsc.brhector.silveira@ufsc.brmyriam.prata@ufsc.br
 
Projetos de Extensão Relacionados:
 
* Medita UFSC (coordenado pela Profa. Myriam): O projeto de extensão Medita UFSC retomará suas atividades de forma remota no semestre 2021.1. Gratuito e aberto a toda a comunidade, o projeto visa oferecer a oportunidade de participar de meditações guiadas coletivas. Os encontros ocorrerão pelo Google Meet, nas quartas-feiras, das 12 às 13h. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição.

Mais informações na página do Medita UFSC no Facebook (https://www.facebook.com/meditaUFSC ), e no instagram @meditaufsc https://www.instagram.com/meditaufsc/

Os interessados precisam preencher este formulário para que eu possa enviar o link dos nossos encontros: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSe3CzvtJ…/viewform

* #EngenhariaConcentraçãoAnsiedade (coordenado pelo Prof. Hector): apresenta gradualmente ao longo do semestre acadêmico diversas práticas de Atenção Plena (Mindfulness) através de encontros semanais online com 2 horas de duração via Google Meet. Gratuito e oferecido aos estudantes de graduação e pós-graduação do CTC. Em breve será realizada a divulgação das inscrições para a turma do próximo semestre de 2021-1. Maiores informações pelo email hector.silveira@ufsc.br e Facebook https://www.facebook.com/EngenhariaConcentracaoAnsiedadeUFSC/
Cordialmente,
Cristiano, Hector e Myriam – Docentes da Disciplina