Encontro de Matemática Aplicada

06/11/2015 17:43

O programa inclui pouco mais de 20 palestras ocupando toda a manhã e tarde de ambos os dois dias do encontro, com palestras versando sobre tópicos e resultados recentes em áreas como análise numérica, problemas inversos, otimização, álgebra linear numérica, bio-matemática, análise aplicada e aplicações. Teremos seis plenaristas:

Marco Antonio Raupp (diretor do Parque Tecnológico de São José dos Campos-PqTec, e ex-ministro do MCT)
Julio Claeyssen (Instituto de Matemática, UFRGS, e ex-presidente da SBMAC)
Gabriel Haeser (Instituto de Matemática e Estatística, USP)
Yuan Jin Yun (Departamento de Matemática, UFPR)
Alvaro de Pierro (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, USP-São Carlos)
Haroldo Fraga de Campos Velho (Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada, Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais-INPE)

Data: 23 e 24/11/15
Local: Anfiteatro no 1º andar do Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1) no Campus Trindade da UFSC, um prédio adjacente ao Departamento de Matemática.

As inscrições para o evento vão até o dia 14 de novembro, na página do encontro http://ema2015.paginas.ufsc.br/